quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ALGUMAS FOTOS E PEQUENO COMENTÁRIO DA FAMILIA BERGENTHAL

                                                              Glecarlos e a Michelli
                                                                    Luca e Marilia
                                                                   Alex

                                          centro Gleci, Esq Simone e Dir Claudia   -Nós com as filhas e netos      
    








Gleci na Piscina do Rancho Albatroz, como o genro Luiz não gosta de tirar fotos, deixo de publicar alguma foto dele por não ter em arquivo.
Estas são algumas lembranças da familia que esta em festa pela presença do filho que serve como militar da força terrestre na amazonia, cidade de Boa Vista RR, agora transferido para o Pantanal, cidade de Aquidauana, MT Sul, o 1º Sgt de Com, Glecarlos da Silva Bergenthal, deverá servir em um Batalhão de Engenharia de Combate.
Quando eu falo em familia Bergenthal de São Gabriel, ainda fica faltando os Irmãos João Alfredo Bergenthal filho e José Lauro da Silva Bergenthal e os seus familiares.

FAMILIA BERGENTHAL DE SÃO GABRIEL ESTA EM FESTA



 O filho mais velho da familia de Luiz Carlos e Gleci Bergenthal, que estava sendo esperado chegou, motivo de festa para todos, pais irmaõs de Glecarlos da Silva Bergenthal, estão alegre e festivos com a presença do irmão, que ja fazia seis anos que não vinha aterra dos Marechais, São Gabriel RS, Glecarlos e sua esposa Michelli, foram recpicionados pelos pais, irmãos e amigos no Rancho Albatroz, assim denominado a nova residencia dos anfitriões, Luiz Carlos e Gleci.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ESTAMOS NO AGUARDO DA CHEGADA DO FILHO


Hoje estamos nos aprontes finais para o recebimento do filho mais velho, que foi transferido de Boa Vista RR, para aquidauana no M G do Sul, e esta em deslocamento entrando hoje no Estado de Sta Catarina, todos os demais familiares anciosos pela chegada em São Gabriel do 1º Sgt deCom Glecarlos da Silva Bergenthal, o filho mais velho da Dona Gleci e do seu Luiz carlos, hoje o Rancho Albatroz, esta a mil nos preparativos para a recepção do Gle, como é chamado no ceio da familia e amigos.

Pois a seis anos este rapaz esta pra lá, sem vir no R G Sul, diz estar com saudades dos habtos e costumes do pago gaúcho.
anexo foto do Glecarlos.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PRETENÇÃO DE TER ESCRITO UM LIVRO

http://www.mandamais.com.br/download/?codigo=0f7915102008165059

ESTA PAGINA ESTA ARQUIVADO TODAS A MINHAS PRETENÇÕES DE ESCREVER UM LIVRO, A BRIGADA MILITAR EM SÃO GABRIEL, É UMA OBRA SIMPLES, MAIS FEITO COM O CORAÇÃO, HA SE UM DIA UM PUDESSE MANDAR PRO PRELO, OU ATÉ MESMO
FAZER UM LIVRETO COMO DOCUMENTÁRIO.

LUIZ CARLOS BERGENTHAL

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA NA PM DE TOCANTISN

Curso de Pós Graduação em Direitos Humanos e Cidadania na PM-TOGleidison Antônio de Carvalho · Palmas (TO) ·A Polícia Militar do Tocantins, em consonância com os pressupostos norteadores de Direitos Humanos, apregoados em tratados internacionais e convenções, avança a passos largos rumo a uma Democracia ancorada no Estado Democrático de Direitos.A Instituição reconhece a importância da formação técnico-profissional, da pesquisa, e da intervenção nas questões que envolvam os direitos humanos, entendendo também que o rigor acadêmico aliado ao conhecimento científico, filosófico e doutrinário dos Direitos Humanos poderá fazer com que os oficiais da Força venham a disseminar, cada vez mais, os direitos inerentes ao ser humano. O Curso traz informações e discussões sistêmicas sobre a história e a evolução dos direitos humanos sob os aspectos filosóficos, jurídicos e metodológicos, proporcionando uma leitura atual dos direitos humanos em consonância com um catálogo de direitos voltados à preservação da dignidade da pessoa humana.Como fundamentação científica, o Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos e Cidadania reunirá renomados professores brasileiros com o objetivo de fomentar o debate abrangente e aprofundado sobre os desafios, obstáculos, avanços e contradições da atuação da policia militar, fazendo com que os profissionais encarregados pela aplicação da lei sejam dotados de recursos necessários ao entendimento e disseminação da filosofia dos Direitos Humanos em ações, cursos e palestras, contribuindo diretamente para a formação de um núcleo especializado de pensamento e de difusão de novas perspectivas na área.Por se tratar de curso sob demanda da Polícia Militar do Estado de Tocantins o público alvo será selecionado dentro da própria instituição, havendo um direcionamento aos Oficiais da PM. O curso é ministrado pela UNITINS (Universidade do Tocantins), em consonância com a Polícia Militar, trazendo importantes nomes do campo jurídico, como os Doutorandos em Direito Constitucional pela PUC – SP, Marcelo Lamy, Luiz Guilherme Arcado Conci e Ângela Issa Haonat, o doutor em Educação pela UNICAMP, Dr. Edvaldo Souza Couto, a Doutora em Direito Constitucional pela PUC – SP, Dra. Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida, o Doutor em Ciências da Comunicação, Dr. Geraldo da Silva Gomes bem como diversos outros mestres e especialistas na área. A Polícia Militar do Tocantins é a única Polícia do Brasil a oferecer o curso de Pós Graduação em Direitos Humanos e Cidadania na esfera de especialização, voltando ainda o ensino a 40 Oficiais da Instituição, totalmente gratuito.tags: Palmas TO politicas-publicas educacao direitos-humanos cidadania
Este Editor foi convidado e estou participando, entendo que por ser um curso de relevância não poderia deixar de participar.
Postado por ACAS BM-SG-A MAIORIDADE CONQUISTADA PELA LUTA. às 10:29 0 comentários
Marcadores: